"Barco do Brasil não está afundando”, diz Clinton em evento em Brasília

 Ex-presidente está no país para o Encontro Nacional da Indústria

Ex-presidente está no país para o Encontro Nacional da Indústria | Foto: José Cruz / Agência Brasil / CP

Ex-presidente está no país para o Encontro Nacional da Indústria | Foto: José Cruz / Agência Brasil / CP

  • 0
    Comentários
  •  
  • Agência Brasil

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton afirmou nesta quinta-feira que os desafios econômicos que o Brasil enfrenta deveriam ser vistos com mais tranquilidade pelos empresários do país. Em clima de otimismo, ele ressaltou que no Brasil não há conflitos religiosos nem guerras e lembrou os avanços dos últimos 25 anos. 

“Não existe como passar por tudo isso (avanços) sem distorções e imperfeições. Enormes oportunidades foram criadas. Não podemos controlar tudo, mas podemos controlar como lidamos com isso”, disse Clinton no encerramento do 10º Encontro Nacional da Indústria, em Brasília, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). "O barco do Brasil não está afundando”, acrescentou.

O ex-presidente disse ainda que o Brasil é um país que tem enorme riqueza de recursos naturais e que o progresso social e as políticas inclusivas e econômicas devem encorajar os empresários brasileiros. Clinton comentou que o melhor livro sobre política que leu nos últimos três anos não foi escrito nem por um político nem por um economista e sim por um microbiologista. A Conquista Social da Terra, de Edward O. Wilson, fala sobre como homens e insetos constroem uma complexa vida social e conseguem se defender de inimigos e sobreviver por meio da cooperação. “O mundo pertence aos cooperadores”, concluiu.